Avisos!

Agenda fechada! Novos pedidos para entrega somente á partir da segunda quinzena de junho de 2017!
Aceito encomendas e envio para todo o Brasil.
Todos os produtos são personalizáveis tanto nas cores quanto na composição dos elementos. Consulte-me disponibilidade de cores, pois eventualmente alguns papéis saem de linha de produção.

Será acrescido o valor do frete, por isso informe seu CEP para o cálculo do orçamento.

04 agosto 2012

Convites e lembrancinhas para festinha provençal + desabafo contra os Correios

Este trabalho ficou lindo, mas infelizmente a cliente, Luanna de Salvador -BA, não pôde utilizá-los no dia certo. Foi uma encomenda dividida em duas partes: a primeira seria dos convites para a festinha, e a segunda era das lembrancinhas. Foram enviadas em datas diferentes e dentro do prazo para que chegassem a tempo. MAS por infelicidade e desrespeito dos Correios, chegaram atrasadas e com avarias, mesmo com garantia dos funcionários de que chegaria na data certa, e escrito o nome FRÁGIL na caixa.

Fiquei super angustiada, e vocês devem imaginar o quão arrasada ficou a cliente. Foi a primeira vez que aconteceu, nuca havia acontecido nada assim nesses 05 anos em que trabalho com vendas na internet. Já no atraso da primeira encomenda, fui dar uma pesquisada sobre o CCE do aeroporto de Salvador e fiquei chocada com a quantidade de reclamações sobre uma única agência. Atrasos exorbitantes, roubos, extravios e outros absurdos além do limite aceitável. Avisei a cliente sobre isso, mas nem eu acreditava que poderia acontecer duas vezes seguidas, MAS ACONTECEU! As lembrancinhas chegaram um dia após a festa.

Entrei com reclamação no site dos Correios, e a resposta que recebo? A indenização que será paga corresponde apenas á pouco menos de 30% do valor integral da postagem! Ou seja, o prejuízo é avaliado do ponto de vista deles, né? E nem sem o que vão dizer em relação ao pagamento do seguro que fiz. Mesmo assim devolvi o valor integral da postagem à cliente.

Depois dessa encomenda, enviei uma outra para o Ceará, e adivinhem só! De São Paulo para a Bahia a mercadoria leva 05 dias úteis para chegar, e para o Ceará chega no dia útil seguinte?????? E também chega avariada, parecia que usaram a caixa como chocalho.
E aí, como é que faz se é um monopólio, e as transportadoras exigem nota fiscal dos produtos??? Até dá pra fazer notas avulsas, mas é burocracia que atrasa o andamento da produção.

Bem, desabafo feito, vamos ás fotos! Caixinhas em origami (criação: Tomoko Fuse) com envelopes Letter em origami (criação: Katrin Shumakov, site Oriland.com http://www.oriland.com) de sachês de chá de camomila, decoradas dom rosas Kawasaki. estas caixinhas seriam os convites da festa. E as gaiolinhas em papercraft que deveriam ser utilizadas na decoração em uma árvore encomendada especialmente para elas, e seriam as lembrancinhas ao final da festa.






Feedback da cliente:
"Oi Marília tudo bem,??? Pois é como vc viu chegou atrasado novamente, agradeço pela atenção as lembrancinhas são um encanto, pena que ñ fizeram parte da decoração da festa chorei muito por conta disso mais ficou tudo bem depois. Passou.
Algumas (6) vieram amaçadas tentei consertar mais infelizmente ñ deu certo, as outras destribui no sábado mesmo, pena ñ ter ficado com uma de recordação, escutei vários elogios divulguei seu trabalho por aqui todo mundo adorou os convites e as lembrancinhas. Quanto ao valor do frete gostaria sim de ser reembolsada  pois acho um descaso e uma falta de respeito dos correios. Grata desde já."

5 comentários:

Origamis da Yayoi disse...

Estou em choque...e desesperada...
Será que os funcionários dos Correios não estão satisfeitos com os salários?
Eu também tenho tido problemas com os Correios, de entregas por Sedex que dizem tocar a campainha da minha casa mas nunca tocaram...um absurdo eu ter que ir ficar retirando as minhas encomendas numa agência sendo que eu paguei pelo frete... Tive que alterar o endereço para um comercial, pois as reclamações não servem para nada...é uma falta de responsabilidade. Agora, e se eu não tivesse opção? Eu até poderia solicitar um frete a pagar, mas a loja do Correio é longe...eu fico revoltada...E também já vi a forma que tratam os pacotes...eles simplesmente jogam os pacotes dentro do carro...
Por sorte, meus trabalhos nunca estragaram, e espero sinceramente que não tenhamos problemas futuros não é?
Um beijão!
Lilian

Neca Marques disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Neca Marques disse...

Olá, Marilia! É um pena, o que ocorreu com a sua encomenda ou melhor o trabalho que você fez com tanto amor e carinho. É, os correios andam "vag...", os funcionários cada vez mais sem amor e afinco ao trabalho. Só querem receber seus dignos salarios, mas não se importam com o que há dentro, sem dizer que mesmo com concurso para ser um carteiro ou funcionário, o psicologico deles, não é trabalhado. Realmente soube que eles vasculham nossas correspondencias, já que tem autorização. Até clcocam cartões, que nos são enviados. Absurdo.
Esta semana recebi uma encomenda que deveria vir por sedex e foi entregue como encomenda comum. Ou seja o carteiro (mulher) entregou, mas até ela reclamou da falta de atenção dos colegas, a respeito da encomenda. Acho que todo este descaso com nossas correspondencias, seja que para eles, não deveria existir mais correios (mas eles, não pensam que ficaram desempregados?), por causa da tecnologia. Eu já ouvi de carteiro, "porque enviar cartas, se há celular, telefone fixo, internet para se comunicar?" Eles só querem entregar cobranças, agua, luz e telefonia. Mais nada. É como na minha escola, o pessoal da cozinha, não lava mais os copos que os professores sujam. Se quisermos um copo limpo, vamos lavar. Eles não são pagos para isto. E sim para fazer o almoço dos alunos. Que absurdo. Sem dizer que a cozinha é delas, nem os profes podem entrar lá mais, sem serem convidados.
Eu me indigno com isto.
Só se fala em direitos, e os deveres onde ficaram?
Bjos e sorte nas próximas entrgas. Desculpe por este enorme relato, também desabafo.

Ísis Alves disse...

Nossa que pena, só imagino a indignação da pessoa que fez esta encomenda uma vez que, pagou pelo trabalho, aguardou com ansiedade, se programou para o momento enão recebeu a mercadoria esperada. Uma lástima mesmo!!!

Tamara Sorrentino disse...

Ow que pena isso Marília, espero que você seja ressarcida pelo e que a cliente tenha entendido que não foi culpa sua. Tenho acompanhado seu trabalho e sei que você é muito responsável com suas encomendas e com o que faz! Parabéns e felicidades!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...