Avisos!

Agenda fechada! Novos pedidos para entrega somente á partir da segunda quinzena de 2017!
Aceito encomendas e envio para todo o Brasil.
Todos os produtos são personalizáveis tanto nas cores quanto na composição dos elementos. Consulte-me disponibilidade de cores, pois eventualmente alguns papéis saem de linha de produção.

Será acrescido o valor do frete, por isso informe seu CEP para o cálculo do orçamento.

09 fevereiro 2009

11º dia de curso - jóias e paper toys

Papel e design, essa foi a principal relação apresentada nesta aula (nesse caso design de jóias e os paper toys). Como se o papel não tivesse mais onde ser encontrado, ele nos surpreende mais e mais. E o fato de ser efêmero é o que o valoriza ainda mais (contrariando algumas pessoas, o que não é eterno é, sim senhor, muito valioso!).

Eu falei do bijouterias em papel, associadas à reciclagem e origami, mas o meu foco foi nas jóias. Papel associado a metais nobres ou simplesmente papel. É o que vocês podem ver nas imagens de alguns designers em jóias apresentadas na aula:

Medalhão autor desconhecido

Colar autor desconhecido

Colar autor desconhecido

Colar autor desconhecido

Anel autor desconhecido

Broche autor desconhecido

Medalhões de Eva Duarte

Leila Batten

Kiwon Wang

Naoko Yoshizawa

Nell Linssen
Ana Hagopian

Ângela Simone

Autor desconhecido

Apresentamos algumas confeccionas por mim. Algumas meninas a-ma-ram os medalhões de Eva Duarte e não teve jeito, tive que ensinar o módulo chinês para elas fazerem.






Os medalhões confeccionados pelas meninas:



Depois da apresentações sobre jóias, partimos para os Paper Toys, que são uma variação da Toy Art. A Toy art possui uma linguagem visual bastante diferente, exibindo coelhos assassinos, bonequinhas erotizadas, interpretações de personagens de filmes ou de bandas de rock, além de todo tipo de adaptação pessoal que seja possível. Surgiu no Japão na metade dos anos 90, como manifesto artístico, com pitadas de ironia e bom humor, e logo se espalhou pela Europa e Estados Unidos.
Apresentamos váááááários designers em paper toys e vimos os estilos de cada. A prática envolveu o recorte e montagem de alguns paper toys. Os modelos são simples. Lembram-se das montagen de cones, cubos e retângulos das aulas de geometria??? Pois é! Se tivessem levado isso á sério, hoje poderiam ser designers de paper toys!





3 comentários:

Eva Duarte disse...

tuuuuudo de lindo!!!

obrigada pela referência, querida!!!

; )

beijinhos,
eva

ileana-carmen disse...

Beautiful.Just beautiful!

benchic kusudama disse...

ADOREI
estou fazendo o contrario, me inspiro nas dobras do origami, e faço em prata.
amei , parabens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...