Avisos!

Agenda fechada! Novos pedidos para entrega somente á partir da segunda quinzena de 2017!
Aceito encomendas e envio para todo o Brasil.
Todos os produtos são personalizáveis tanto nas cores quanto na composição dos elementos. Consulte-me disponibilidade de cores, pois eventualmente alguns papéis saem de linha de produção.

Será acrescido o valor do frete, por isso informe seu CEP para o cálculo do orçamento.

04 fevereiro 2009

10º dia de curso - moda e papel

Aula de moda e papel. Não podia faltar o vídeo com o desfile de Jum Nakao no SPFW de 2004 com sua coleção "A Costura do Invisível", além de vários outros vestuários em papel, tanto em desfiles de moda quanto objetos de arte.

Apresentei as paperdolls, que surgiram na década de 10, extremamente atreladas à moda. Á partir da década de 30, estilistas renomados desenhavam suas paperdolls com suas coleções inteiras para a alegria das que não podiam ter o luxo de possuir uma Barbie. Cada aluno recortou e montou a sua paperdoll do ilustrador americano Donald Hendricks para conhecer como se faz, e depois criaram roupas para modelos de papedolls.

Inspirados no desfile de Jum, criaram também roupas em miniatura com papel e guardanapo para decoupage.





















Um comentário:

Vania Passos disse...

Oi Marília, tudo bem? No meu post de 01 de dezembro o assunto é uma exposição que estava acontecendo em São Paulo. Não me deixaram fotografar mas na net vc provavelmente encontrará bastante material. Muita coisa linda. Bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...